Em março deste ano, a Strattner atingiu mais um marco extremamente significativo para a história da empresa no Brasil: a instalação do 100º Sistema Robótico do Brasil. Por meio da parceria da Strattner com a Intuitive, a cirurgia robótica chegou ao Brasil há 15 anos. Como pioneira, a companhia enfrentou inúmeros desafios para propagar e consolidar a técnica em solo brasileiro. Porém, o esforço da equipe e a confiança dos clientes proporcionaram à empresa esse importante feito, como também o atingimento no final de 2022 de mais de 100.000 procedimentos robóticos!
“É um momento muito importante para o Brasil, pois hoje temos números consistentes de adoção da tecnologia em diversas especialidades médicas, bem como a utilização e acesso em hospitais públicos e privados, em 17 estados brasileiros”, afirma Isabel gerente de marketing robótica.
Equipe Strattner Karine Leal, executiva de vendas capital robótica, e Natália Poletti, executiva de vendas clínica, e equipe do Hospital Unimed Vale do Sinos, comemoram a instalação do Robô da Vinci X no programa.
Centro cirúrgico robótico Unimed Vale do Sinos
O 100º Sistema Robótico da Vinci foi instalado na última quinzena de março, em Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul, no Hospital da Unimed Vale dos Sinos, que tem como objetivo principal com o programa robótico melhorar os resultados clínicos para os pacientes, através de cirurgias mais precisas, menos invasivas e com menor tempo de recuperação.
Para o Presidente da Unimed Vale do Sinos, Dr. Luis Carlos Melo, a compra do robô da Vinci®X é mais um importante passo para transformar a região em um polo de saúde com alta tecnologia.
“O Hospital Unimed Vale dos Sinos já é uma referência em várias especialidades e, com a chegada da cirurgia robótica, damos mais um grande passo em prol da implantação de alta tecnologia”, conta. “Nos próximos dias receberemos o simulador e vamos iniciar o treinamento com mais de 70 médicos", completa Melo.
Como próximos objetivos, a divisão de cirurgia robótica pretende continuar trabalhando para trazer ao país o que há de melhor em termos de tecnologia em saúde e, principalmente, buscar formas de tornar esse cuidado cada vez mais acessível para um número maior de pessoas.
Deixe um comentário