RapidAI: inteligência artificial contribui para o tratamento de AVC

Área de Saúde
Tempo de leitura: 2 minutos

Ferramenta proporciona atendimento mais rápido, e entrega diagnóstico e tratamento mais assertivos

RapidAI

 

A RapidAI é uma plataforma digital oferecida por nós, da Strattner, que utiliza a inteligência artificial (IA) para auxiliar os médicos no tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC), pois fornece dados precisos sobre os pacientes e permite que a avaliação e a tomada de decisão sejam feitas de forma ágil e assertiva.

Talita Furtado Pinheiro, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Digital da Strattner, explica que a RapidAI é a principal ferramenta mundial para protocolo de AVC

 

Aspas Blog - Talita

 

Como a RapidAI funciona

 

De forma totalmente integrada aos equipamentos de tomografia e ao PACS, a RapidAI é capaz de conectar toda a equipe envolvida no protocolo de AVC por meio de um aplicativo. 

“Dessa forma, é possível identificar se existem hemorragias ou oclusão de vasos sanguíneos, incluindo oclusões distais, que são mais difíceis de reconhecer. Além disso, com ela, conseguimos ver quais áreas do cérebro foram afetadas e quanto do tecido ainda é possível salvar. Com o objetivo de dar apoio à decisão, o sistema sugere qual é a opção de tratamento mais indicada ao quadro clínico do paciente, se é medicamentosa ou cirúrgica, de acordo com toda a análise de informações”, explica Talita.

 

Benefícios da RapidAI aos médicos e pacientes

 

A inteligência artificial tem contribuído com diversos procedimentos na área da saúde. E, com a RapidAI não poderia ser diferente. Não à toa, nós, da Strattner, utilizamos a plataforma com o intuito de oferecer os melhores tratamentos aos pacientes que chegam e as melhores soluções ao nosso corpo clínico.

“Durante um episódio de AVC, cada minuto conta muito. Portanto, pensando nos pacientes, a rápida assistência aumenta a chance de sobrevivência e diminui as possíveis sequelas. A RapidAI aumenta a janela de tratamento por meio cirúrgico (Trombectomia Mecânica) de seis para 24 horas, através do uso de protocolos DAWN (pacientes entre 6-24 horas) e DEFUSE3 (pacientes entre 6-16 horas)”, diz Talita.

Com relação às vantagens para a equipe médica, a ferramenta é essencial, pois fornece auxílios que otimizam a rotina dos profissionais, como o aplicativo específico de comunicação entre os membros da área de AVC do hospital.

“Ao chegar ao pronto socorro com um sintoma suspeito, o paciente já começa a ser rastreado desde a triagem. Dessa forma, toda a equipe é avisada com a finalidade de que os trâmites necessários a fim de priorizar aquele atendimento sejam iniciados. Além da eficiência na comunicação e ganhos valiosos de tempo, a RapidAI proporciona apoio no diagnóstico assertivo e na conduta médica mais adequada ao paciente”, finaliza.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts
relacionados