Através da inteligência artificial é possível identificar áreas do cérebro afetadas
O RapidAI é um software que utiliza inteligência artificial para apoiar os profissionais de saúde no tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC). De forma ágil e com dados precisos, ele oferece suporte na avaliação e na tomada de decisão por parte da equipe médica.
Através da plataforma, é possível identificar quais áreas do cérebro foram afetadas, se existem hemorragias ou oclusões de vasos sanguíneos, bem como assistir sobre qual é a opção de tratamento mais indicada para o quadro clínico do paciente, medicamentosa ou cirúrgica.
“A RapidAI vem revolucionando o mercado norte americano na tratativa de casos de AVC. Nós, da Strattner, estamos muito orgulhosos em disponibilizar essa tecnologia ao mercado e facilitar os benefícios oferecidos aos pacientes brasileiros”, afirma Carlos Eduardo Becker, Analista de Novos Negócios Sênior da Strattner.
No tratamento do AVC, o tempo é precioso
Durante um episódio de AVC, cada minuto conta muito. A rápida assistência aumenta a chance de sobrevivência e diminui as possíveis sequelas no paciente. Por esse motivo, o RapidAI é de extrema importância, uma vez que aumenta a janela de tratamento por meio cirúrgico (Trombectomia Mecânica) de seis para 24 horas, através do uso dos protocolos DAWN e DEFUSE3.
Melhora na qualidade de vida pós-AVC pela redução das sequelas
Carlos explica que de acordo com estudos realizados em um hospital da rede Norton Healthcare, nos Estados Unidos, o tempo médio para tratar um paciente com AVC, desde o momento da sua chegada até o final da tratativa, diminuiu de 119 para 90 minutos após o uso do software. Essa redução é crucial para a preservação de milhões de neurônios, fundamental para preservar a qualidade de vida do paciente.
Benefícios do RapidAI para a equipe médica
A plataforma oferece importantes auxílios que otimizam a rotina da equipe médica. O RapidAI disponibiliza um aplicativo específico para comunicação entre os membros da equipe responsável pela área de AVC no hospital. Dessa forma, eles podem compartilhar informações sensíveis sem medo de vazamento de dados do paciente. A inteligência artificial também é capaz de enviar informações relevantes, através do aplicativo, para os celulares dos médicos, promovendo mais segurança, confiança e velocidade ao diagnóstico.
Deixe um comentário