Com o objetivo de fomentar mudanças e assegurar entregas de valor constante, a Strattner passou a adotar a metodologia ágil como forma de organização de processos. Essa iniciativa é uma abordagem de gerenciamento de projetos que foca em entrega contínua, flexibilidade e colaboração para se adaptar rapidamente a transformações.
O projeto teve início em 2023, com quatro squads de trabalho. Atualmente, já são sete equipes, atuando em atividades claras e desafiadoras, o que representa o envolvimento de cerca de 70 pessoas.
No último mês de março, a experiência da companhia com o novo modelo de gestão recebeu um importante reconhecimento. O case “Transformando a Strattner: Uma Jornada pela Adoção Ágil” foi selecionado para o TOP 10 da Premiação Agilidade Brasil 2024, principal honraria às empresas que adotam a prática no país.
Incluído na categoria “Squads”, que contabiliza o envolvimento de até 50 pessoas, o projeto retrata a transformação vivida pela corporação desde o ano passado, quando a metodologia ágil passou a ser implementada.
Com o novo modelo de fluxo, o Diretor de TI lista como resultados alcançados, a otimização de processos com remodelagem e redução de esforço e a mitigação de riscos com implementação de um modelo de atuação mais robusto.
A metodologia ágil fornece, ainda, apoio à inovação, um valor fundamental para a Strattner. Luciano Pizarro detalha que, por meio de fases como Discovery e Inception, são fomentando debates aprofundados, que proporcionam a chance de encontrar resoluções criativas e soluções inovadoras para a empresa.
Deixe um comentário