Com 70 anos de atividade em território nacional, a Strattner sempre se preocupou em oferecer produtos médico-hospitalares que propiciasse melhoria na saúde das pessoas, além de incentivar o desenvolvimento da medicina brasileira.
Embora o momento seja de tensão, por conta da pandemia do Covid-19, a Strattner, que vem tomando todos os cuidados e medidas cabíveis para proteger o seu time de colaboradores, clientes e parceiros, compreende que a empresa precisa continuar desempenhando o seu trabalho, o que significa contribuir com os profissionais da saúde, das mais diversas especialidades, inclusive, no combate à pandemia.
Com o intuito de permanecer alinhando saúde e tecnologia, e sempre pensando na melhor maneira de atender os seus clientes, a companhia investiu na elaboração de uma nova identidade visual.
O objetivo da Strattner com a mudança é reafirmar o posicionamento da organização no mercado, além de desenvolver uma linguagem própria e personalizada. A estratégia dessa ação foi a de criar um canal de comunicação mais simples e direto junto ao público e stakeholders, ajudando a estruturar conceitos, valores e objetivos. A corporação também acredita que o novo estilo poderá criar mais engajamento entre seus funcionários e fornecedores. Durante o processo de desenvolvimento, foi necessário atentar-se para as necessidades dos consumidores, sempre levando em consideração o fato de que as novas tecnologias provocam grandes impactos e melhorias na vida humana.
A nova identidade visual foi desenvolvida a partir de um processo de cooperação. Em parceria com a consultoria global Interbrand, e com a colaboração de diversas áreas da Strattner, e entrevistas com todos os colaboradores e alguns clientes e parceiros. Foi feito um mergulho na história da Strattner com foco no público-alvo para entender quais eram as principais necessidades dessa nova etapa.
Esta mudança da marca visa alcançar empatia e ainda mais aproximação com as pessoas e, garantir mais acesso às informações e protagonismo aos pacientes, colocando-os no centro do ecossistema da saúde, provendo, portanto, um atendimento de excelência e cada vez mais humanizado. A Strattner confia que uma identidade criativa precisa estar conectada com um dos seus principais pilares: a promoção da inovação. Afinal, quanto mais tecnológico for o futuro da saúde, mais importância será a humanização dela. Outro importante aspecto dessa transformação é o cuidado com a linguagem verbal que tem o objetivo de se aproximar cada vez mais do público.
“Para darmos este passo tão importante de repensar a marca, imergimos fundo em nossa história, em nosso mercado e em nossas projeções de futuro. No ano que celebramos 70 anos de fundação, reafirmamos nossa posição no universo da saúde e nos preparamos para o futuro”, enfatiza Raul Strattner, co-CEO.
Ressignificando o logotipo
Um dos meios encontrados para materializar o seu novo posicionamento foi a alteração do logotipo, a partir de agora, a empresa assina como ‘Strattner’. A sua tipografia remete às diretrizes que regem a marca, carregando referências aos seus conceitos fundamentais como: objetividade, clareza e tecnologia, sempre em sintonia com um design propositalmente mais humanizado.
A utilização de elementos gráficos é bem-vinda para trazer sofisticação, leveza e dinamismo. Foi com esse intuito que a companhia inseriu linhas, grafismos, ilustrações e ícones aos seus aspectos visuais, personificando e criando identificação para todos os elementos visuais que compõe a sua atuação. Antes de ser introduzida ao público, a nova identidade visual foi apresentada aos 500 colaboradores, durante a convenção anual da empresa, no começo de março, em Florianópolis.
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