O conceito de sala cirúrgica integrada está em alta quando pensamos na arquitetura de novos centro cirúrgicos, até mesmo em projetos de reforma e expansão da unidade.
Quando conversamos com as equipes de engenharia e arquitetura sobre o tema, o feedback é que melhoram o fluxo de trabalho e reduzem o tempo no armazenamento dos procedimentos quando enviadas para um storage físico ou em nuvem.
Para as equipes de enfermagem a redução no risco de contaminação é um dos fatores fundamentais, já que todo controle dos equipamentos pode ser realizado através de uma única central e o checklist de cirurgia segura pode ser salvo em arquivo pdf e enviada para o prontuário do paciente.
Os cirurgiões necessitam de equipamentos de qualidade, tais como monitores grau médico com imagens FULL HD. A necessidade durante o procedimento da utilização de vários monitores e imagens não está apenas na área que está sendo operada mas também na visualização de exames, como é o caso das tomografias, onde é muito comum a consulta durante o procedimento para uma tomada de decisão que deve ser de uma forma rápida, simples e que permita a visualização de todos os envolvidos na sala. Esses motivos mostram uma das importâncias da sala integrada. Outro fator decisivo é a confiança nos equipamentos, muito presente nas marcas mais consolidadas e líderes de mercado.
Os hospitais são beneficiados na eficiência de sua equipe, aumento da produtividade, confiança e visão dos seus clientes pelos recursos e equipamentos de ponta disponibilizados para realizar os procedimentos.
Deixe um comentário