A CME (Central de Material e Esterilização) tem importância destacada há várias décadas, tanto do ponto de vista técnico-administrativo, quanto econômico, pela complexidade das atividades executadas, para as quais são necessárias condições ambientais e estrutura organizacional adequadas. A estrutura garante a qualidade do processamento dos produtos para saúde.
Na rotina de trabalho dentro de uma CME, podemos destacar três pontos que merecem muita atenção: o espaço físico; a otimização do tempo de trabalho; e o uso consciente dos recursos hídricos e energéticos.
Em qualquer central de material esterilizado, é indispensável que haja espaços necessários para um bom funcionamento do setor. É aconselhável que um estudo de dimensões seja feito, de modo que favoreça o máximo aproveitamento desta área.
Dentro da Central de Materiais, tempo é sinônimo de produtividade. Quanto mais efetivo for o desempenho dos equipamentos, mais produtividade o setor oferecerá, conseguindo, assim, a instituição de saúde melhorar os serviços oferecidos.
Outro ponto que cada vez mais ganha destaque, não só dentro dos hospitais, mas em qualquer instituição de saúde, empresa, indústria e até mesmos nos domicílios, é o uso consciente dos recursos energético e hídrico. Produtos e processos que minimizem o impacto no meio ambiente, não somente durante sua vida útil, mas também após a mesma, contribuem fortemente para otimizar a utilização destes recursos e, consequentemente, com a redução de custos.
Atenta a esses pontos críticos dentro de uma CME, a Matachana propôs o desafio de revolucionar o mercado de termodesinfectora, fabricando equipamentos de limpeza e desinfecção que respeitam o meio ambiente e otimizam ao máximo a operação dos processos na Central.
A nova geração de lavadoras desinfetantes Matachana, dentre elas a MAT LD1000, foi desenhada para garantir máxima eficiência, reduzindo o tempo de ciclo, permitindo, assim, aumentar a produtividade nas Centrais.
Conheça os benefícios e características da termodesinfectadora MAT LD1000
Deixe um comentário