A Expedição Cirúrgica, projeto de extensão da Faculdade de Medicina da USP – Universidade de São Paulo – se despediu de Goioerê no domingo, deixando uma marca de recordes em número de cirurgias e também em exames de ultrassonografia realizados nos nove dias de atividades no município.
O projeto realizou 60 cirurgias gástricas e ginecológicas no centro cirúrgico da Santa Casa de Goioerê além de 330 exames de ultrassonografia nos postos de saúde da cidade. Os dois casos foram recordes em relação a projetos desenvolvidos em anos anteriores.
O presidente da Expedição Cirúrgica - Yuri Justi e toda equipe envolvida teceram elogios a organização: “Fomos muito bem recepcionados em Goioerê, a cidade nos ofereceu toda a estrutura para o projeto Expedição Cirúrgica e conseguimos executar tudo o que tinha sido planejado” , e finalizou agradecendo ao prefeito Pedro Coelho e a todos que colaboraram com o projeto Expedição Cirúrgica.
A Strattner, contribuiu com o projeto levando 3 equipamentos de videocirurgia e instrumentais para os procedimentos minimamente invasivos, além de equipamentos de ponta para limpeza e esterilização.
Materiais utilizados: 3 torres de vídeo, 4 maletas de instrumentais laparoscopia, 1 vitom para cirurgia vaginal, 1 morcelador laparoscopia, 1 autoclave de ciclo rápido, 1 lavadora ultrassonica
A expedição contribuiu na diminuição da fila do SUS. Pessoas que estavam na fila há cerca de 5 (cinco) anos para fazer o procedimento ficaram muito gratas, pois não tinham perspectivas de quando teriam oportunidade de serem operados.
A equipe da Strattner também esteve presente e acompanhou a expedição onde foram feitas cirurgias ginecológicas, como: Histerectomia vaginal, SLING TVT, Histerectomia videolaparoscopica, Ooforectomia videolaparoscopica, Drilling videolaparoscopica. Já no campo da cirurgia geral foram feitas cirurgias como: Colecistectomia videolaparoscopica, hernioplastia inguinal direita, hernioplastia inguinal esquerda, hernioplastia umbilical, hernioplastia inguinal bilateral e remoção de limpoma, totalizando 50 procedimentos cirúrgicos.
Todo o grupo foi homengeado com uma placa de agradecimento pelo trabalho feito com a população da cidade, inclusive a Strattner pelo comprometimento com o projeto.
Empresa Strattner sendo homenageada e ao lado Equipe medica do projeto.
Deixe um comentário