O termo ESG tem recebido grande destaque no ambiente corporativo no Brasil e no mundo. A sigla, em português, representa as palavras Ambiental, Social e Governança. Desenvolvida em 2004, ela está presente em um relatório do Pacto Global, entidade da ONU, e visa fomentar a adoção de práticas voltadas aos direitos humanos, ao meio ambiente e à anticorrupção por parte das organizações. Tal iniciativa é feita em parceria com o Banco Mundial e recebe o nome de “Who Cares Wins”, na tradução, “Ganha quem se importa”.
Na área da saúde, algumas companhias já se dedicam a atenderem aos requisitos para serem uma empresa ESG. O segmento possui uma particularidade, pois, tem como função oferecer qualidade de vida e bem-estar às pessoas. Assim, o aspecto social é de grande prioridade. Nesse contexto, uma cultura que coloque o fator humano em primeiro lugar e dedique a sua atenção para quem cuida e àqueles que recebem os cuidados é imprescindível.
O valor humano é um dos principais pilares da Strattner. Investimos continuamente em práticas de Recursos Humanos de fortalecimento de uma cultura onde ninguém é visto como só mais um. Não à toa, que participamos do ranking GPTW de melhores empresas para trabalhar desde 2008 em categorias, nacional, regional e no segmento de saúde. Além de termos recebido o Selo Verde no último ano com nossas práticas de sustentabilidade, reforçando não apenas o nosso valor Humano, mas também Orientação a Longo Prazo e Respeito e Responsabilidade.
Deixe um comentário