A Strattner participou, nos dias três e quatro de abril, do “Einstein Frontiers", em São Paulo (SP). O evento, realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, promoveu um encontro entre quem desenvolve e incorpora novas tecnologias na área da saúde e os profissionais que desejam estar preparados para as mudanças que estão em curso. A Strattner foi uma das patrocinadoras do encontro e esteve presente em duas mesas de debates.
Pioneirismo no setor
Durante a conferência, a Strattner fez parte da mesa “Robótica na Saúde: Revolucionando o Atendimento ao Paciente, Cirurgia e Reabilitação”, com a presença de Sebastian Escobar, Especialista Genesis - Robótica. Segundo ele, o debate levantou discussões sobre os desafios em introduzir novas tecnologias na reabilitação e na cirurgia e sobre como a gestão dos programas, o treinamento na tecnologia e o uso de dados para tomada de decisão se tornam aliados estratégicos para a otimização da operação e a sustentabilidade dos programas robóticos que utilizam a tecnologia da Vinci.
A empresa esteve presente, ainda, no debate “Do Planejamento ao Sucesso Clínico: como as aplicações do HIFU em doenças neurológicas podem impactar a jornada do paciente”, que teve a participação de Ana Gabriela Romboli, Especialista de Produtos em Imagem.
Durante a sua fala, Ana Gabriela apresentou a neurocirurgia sem incisões cirúrgicas, uma técnica revolucionária que utiliza ultrassom focalizado para tratar condições como tremor essencial, Parkinson e dor neuropática. Ela relata que essa técnica representa um salto significativo no tratamento de condições neurológicas, pois oferece uma abordagem não invasiva e altamente precisa.
Sucesso do Einstein Frontiers
Realizado desde 2021, o Einstein Frontiers já contou com mais de 1.400 participantes, 35 palestrantes internacionais e 140 nacionais. De acordo com a organização, a iniciativa é focada nos pilares do Conhecimento, com profissionais que são referência; Relevância, a partir de uma curadoria com temas que fazem a diferença no setor; Networking, proporcionado uma conexão com o público qualificado; Facilidade, com experiência de refeições integradas à programação para proporcionar comodidade; e Pioneirismo, oferecendo acesso a startups promissoras na área da saúde.
O Hospital Israleita Albert Einstein já foi apontado como o melhor da América Latina pela revista norte-americana Newsweek e se posiciona como uma referência nacional e global em inovação na saúde.
Deixe um comentário