Oferecidos no Brasil pela Strattner, os produtos desenvolvidos pela empresa sul-coreana Lunit, pioneira no desenvolvimento de softwares de Inteligência Artificial (IA) para a área da saúde, apresentam soluções que auxiliam os médicos em diagnósticos de exames de raios-x torácico e de mamografia, são elas: a Lunit INSIGHT CXR e a Lunit INSIGHT MMG.
Carlos Becker, Analista Sênior de Novos Negócios da Strattner, fala sobre a importância da Inteligência Artificial para a área da saúde e destaca a relevância de ter a Lunit no portfólio da companhia. “A Strattner já é conhecida no mercado de Medical Devices como provedora de tecnologias de ponta ao mercado brasileiro. Agregar softwares com equipamentos médicos de última geração traz benefícios enormes aos nossos clientes, o que possibilita melhor desfecho clínico aos pacientes, ganhos de eficiência operacional aos hospitais e segurança aos médicos”.
Utilizado em exames de raios-x torácicos para a identificação de 10 patologias diferentes, ajuda a otimizar o fluxo de trabalho e a detectar precocemente o câncer de pulmão. Segundo a empresa fabricante, 50% dos pacientes com câncer de pulmão podem ter um diagnóstico precoce com o uso da IA. Para o desenvolvimento desta ferramenta, a Lunit utilizou mais de 1 milhão de imagens laudadas por especialistas em radiologia torácica, obtendo nível de performance de 97~99% de precisão nos diagnósticos.
Voltado à realização de exames de mamografia, a tecnologia também otimiza o fluxo de trabalho e ajuda a identificar precocemente tumores malignos. Durante as avaliações da fabricante, houve a constatação de que 40% dos pacientes com câncer de mama podem receber um diagnóstico precoce com o uso da Inteligência Artificial, e o fluxo de trabalho consegue ser otimizado em 60%. Para desenvolver o algoritmo para imagens de mamografia, foram utilizadas mais de 200 mil imagens laudadas por experts na área, obtendo nível de performance de 97% de precisão nos diagnósticos.
Para os hospitais - As soluções proporcionam maior agilidade clínica e aumentam a produtividade;
Aos médicos - Geram maior segurança e atuam como uma segunda opinião no diagnóstico de casos complexos, além de promover maior acurácia clínica;
Em relação aos pacientes – Oferecem o diagnóstico precoce de patologias como o câncer. Tratam as patologias detectadas em estágio inicial, aumentam a probabilidade de cura e reduzem possíveis efeitos colaterais de tratamentos mais intensos.
Conheça essa e outras tecnologias do nosso portfólio de produtos digitais.
Deixe um comentário