Os instrumentais médicos representam um valor significativo no investimento total de um hospital ou para um profissional de saúde. Já é sabido e comprovado que o correto tratamento desses materiais na limpeza, desinfecção, esterilização, guarda e transporte interfere diretamente na vida útil dos produtos.
As medidas recomendadas para o reprocessamento, guarda e transporte devem ser aplicadas em concordância com as especificações do fabricante, requisitos profiláticos e as diretrizes da segurança do trabalho. Assim, toda a equipe responsável por manipular os instrumentais precisa ser devidamente treinada de acordo com as recomendações citadas.
A vida útil dos dispositivos médicos vai além da correta limpeza e esterilização. Tratamentos específicos que revitalizam os instrumentais, a correta utilização e manuseio e o acondicionamento e transporte feitos de forma adequadas são fundamentais para que tais produtos tenham uma longa vida útil.
O indicado é investir em caixas específicas para a limpeza automatizada, esterilização, armazenamento e transporte de óticas rígidas e semirrígidas. Os reservatórios também são utilizados para acondicionar de forma organizada e segura os mais diferentes tipos de instrumentais, das mais variadas especialidades, inclusive, kits cirúrgicos completos.
As caixas destinadas à esterilização, ao armazenamento e ao transporte são fabricadas com matéria prima de altíssima qualidade, promovendo segurança ao instrumental e ao operador. Além disso, são desenhadas e fabricadas para proteger os dispositivos médicos cirúrgicos de forma efetiva e para otimizar o tempo durante a montagem de carga.
Deixe um comentário