Refletir sobre a tecnologia em Centro Cirúrgico é um processo complexo, que envolve pessoas, conhecimentos históricos, formas de organização, estratégias de trabalho, métodos, técnicas e procedimentos, utilização de equipamentos e instalações físicas para produção e obtenção de bens e serviços.
Nos Estados Unidos, a comissão conjunta de acreditação de organização de cuidado à saúde exigiu, na autorização de manuais para hospitais, a participação do enfermeiro no processo de avaliação, seleção e integração de toda a tecnologia que afeta o cuidado com a saúde.
Este profissional vem participando efetivamente da administração de materiais, integrando comissões técnicas para escolhas de produtos e equipamentos, tanto em instituições públicas quanto privadas e beneficentes, testando seu uso e dando pareceres.
A qualidade é um fator importante a ser observado no planejamento de produtos utilizados no Centro Cirúrgico, pois está relacionada à segurança do paciente e da equipe que o assiste.
Neste sentido, a tecnovigilância atua nos procedimentos para aquisição, utilização e controle da qualidade de produtos e equipamentos destinados à saúde.
Em um procedimento cirúrgico, a qualidade e precisão das lâminas cirúrgicas interferem diretamente na exatidão do corte, facilidade no trabalho do cirurgião, melhor cicatrização da incisão e, consequentemente, maior satisfação e melhor recuperação do paciente.
Com mais de 85 anos de experiência na fabricação de lâminas e bisturis cirúrgicos, a Swann-Morton tornou-se líder mundial na fabricação de lâminas, bisturis e alças cirúrgicas. É um nome respeitado globalmente pela qualidade, precisão, consistência e confiabilidade, reconhecida por combinar habilidades tradicionais de fabricação de lâminas, com a mais recente tecnologia.
Exportando para mais de 100 países ao redor do mundo, a Swann-Morton é representado com exclusividade no Brasil pela Strattner, garantindo níveis de serviços do mais alto padrão.
Deixe um comentário